Os Oráculos Budistas, o Dalai Lama e a Umbanda

Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)


O Oráculo no Budismo tibetano é obtido como a mediunidade, que tem a missão de ligar o mundo físico no mundo ao mundo espiritual, podendo ajudar as pessoas com suas consultas, mediante o que elas buscam e querem, além de poderem predizer seus futuros, ajudando a tomarmos as melhores atitudes perante as situações.
Antes existiam centenas de médiuns tibetanos, mas isso foi acabando e os que sobreviveram guardaram a tradição.

Dalai Lama
Dalai Lama utiliza muito os Oráculos, inclusive no seu dia a dia, e isso para resolver problemas internos e externos do governo.
Na cidade de Dharmsala, na Índia, existe um Oraculo considerado muito importante, que é o de Nechung, onde se manifesta Dordje Drakden, que é o protetor de Dalai Lama, um ser espiritual.

 


Dalai Lama faz consultas constantes ao Oráculo, acreditando sempre na sabedoria do ser espiritual que se manifesta.
Dala Lama é o líder do povo tibetano, que está agora na Índia, mas suas ações influenciam muitas vidas, e ele tem total confiança no Oráculo que consulta.
Dalai Lama recebeu instruções muito boas para exercer a função que ocupa, e já foi um autor de livros muito populares, pois as pessoas gostavam do que liam, falando em felicidade, compaixão e autoconhecimento.
Um ensinamento que acho marcante, do Dalai Lama e o Buda Sidarta Gautama, é que nosso pior inimigo somos nós mesmos, nossos medos e outras negatividades, e a vitória sobre si mesmo é a maior das vitórias, que é o autoconhecimento.
É nos autoconhecendo que mudamos nossas negatividades, assim como aumentamos nossas positividades.
Dalai Lama é adorado e venerado no Tibet e em Dharmsala.
Dordje Drakden é um Dharmapala, que na Umbanda recebe o nome de Exu ou Guardião, que são policiais do mundo espiritual, e protege o Tibet.
Devido a sua boa relação com Dalai Lama, Dordje Drakden se tornou protetor de todos os Dalai Lamas.
Os Dalai Lamas são os líderes do povo Tibetano, mais ou menos como o Papa é para os Católicos e para sua cidade, que é Roma.
Dalai Lama diz que com o passar do tempo percebeu que as respostas que os Oráculos se concretizavam, pois elas falam do futuro e como nossas escolhas no agora afetam nosso destino.
Existem tibetanos que se incomodam com as consultas de Dalai Lama aos Oráculos, mas o líder do povo tibetano, com simplicidade diz que não escuta apenas os Oráculos para tomar decisões, mas também sua própria consciência e o gabinete dele.
A comunicação com os seres espirituais vem se mostrando muito positivas, pois podem dar grande ajuda as pessoas, pois essas almas ou essências, elas tem muitos métodos para obter informações e nos ajudar energeticamente também, inclusive a lidarmos com nossa vida e com isso obtermos o autoconhecimento.

A Umbanda
A mediunidade dos Oráculos do Budismo Tibetano são feitos pela incorporação, como acontece na Umbanda.
O Tarot onde se usa cartas com uma entidade incorporada, é feita por entidades da Umbanda, é uma forma de mediunidade Oracular, mas não é algo tão comum nessa religião.
A entidade espiritual na Umbanda, ela não precisa das caratas, elas são para quem precisa ver para acreditar.
Também muitas vezes o médium incorporado, para não erras, o que aparece nas cartas lhe ajuda a confirmar o que as revelações que o espirito está lhe passando.
Eu em particular gosto muito do trabalho com Oráculos na Umbanda, que é a minha religião.
Os Oráculos são mais um recurso que a Umbanda, seus médiuns e entidades tem, mas é muito mais comum outros tipos de incorporação nessa religião afro-brasileira.
É muito bom sermos cuidados por nossos irmos de luz espirituais, pois assim sabemos que não estamos sozinhos.
Existem muitas semelhanças com a mediunidade e magia do Budismo Esotérico com a Umbanda.
Fiquem com luz
Seres de luz

 

Alguns Destaques: